Especialização em Educação Matemática

Atualizado em 19/11/14 09:25.

O Curso de Especialização em Educação Matemática destina-se a todos professores que ensinam Matemática e tem por finalidade aprofundar os estudos acerca do trabalho docente, suas demandas e potencialidades, bem como promover um diálogo entre o exercício da docência, as questões teórico-práticas pertinentes a ela e as vicissitudes e especificidades do ensinar e aprender Matemática.

Objetivos:

·         Fornecer conhecimento teóricos sobre a aprendizagem de matemática, o que constitui fator relevante na melhoria da qualidade da escola.

·         Identificar e organizar novas tecnologias de conhecimento a serem desenvolvidas e que tenham como exigência um trabalho de natureza interdisciplinar, ou seja, os conteúdos, os processos, os métodos, as técnicas, não sejam determinados nem pela unilateralidade da técnica e da prática, mas na unidade dialética de ambas.

·         Aprofundar a formação docente, assegurando-lhe uma formação que o ajude a captar a dimensão de totalidade, de movimento do processo de ensino.

·         Compreender que educar pela pesquisa é a especificidade própria da educação escolar e acadêmica.

·         Compreender que a iniciação científica é um momento necessário para se estabelecer o compromisso com a  formação de competência.

Público-Alvo:

Profissionais graduados que ensinam matemática, licenciados ou bacharéis.

Carga Horária:

480 horas, sendo 400 horas em disciplinas e 80 horas destinadas à elaboração do Trabalho Final de Curso (monografia).

Organização do Curso:

As aulas do curso serão realizadas em fins de semana alternados, ou seja, duas sextas-feiras (14:00 às 22:00) e dois sábados (8:00 às 17:00) de cada mês.

Taxas:

10 parcelas de R$ 72,00 perfazendo um total de R$ 720,00.

Regulamento:

Clique aqui para acessar o regulamento da especialização em Educação Matemática